Bem vindos

Este blog tem por objetivo assuntos referentes a pesca de qualquer modalidade, diversão,piadas e troca de informações e técnicas...se este assunto não é de seu interesse ou lhe ofende de alguma maneira : Por favor ,não acompanhe este blog!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SCRIMSHAW

 Estas são algumas facas com lãminas de inox e aço negro, e, cabo de osso de ema curtido com ácido e água oxigenada.
 O encabamento foi por conta do amigo Fernando (inox) e Cézar (aço negro). Uma faca gaúcha e uma faca de caça.
O trabalho em scrimshaw foi por minha conta...por enquanto estou aprendendo esta técnica antiga de arte, que é originária dos marinheiros, que entalhavam ossos de baleia e pintavam com óleo do animal. Esta é outra técnica de desenho, que não permite erros ,pois é feita em baixo relevo.

2 comentários:

  1. Olá bom dia com referência ao scrimshaw,eu não estou tendo sucesso �� fiz uma máquina com motor de parafusadeira e raio de bicicleta, porém não fura o osso... alguém poderia me dar uma Ajuda��

    ResponderExcluir